quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Quartas de Chuviscos - Focando na Felicidade



Bom, todo mundo tem uma época feliz e uma época triste, é normal e acontece (acredite) com todo mundo, até mesmo com aquelas pessoas que parecem está felizes o tempo todo com um sorriso no rosto sempre. Nesse post, vou dar algumas dicas para vocês que querem ser pessoas positivas, alegres, gerando valores a si mesmo. Vamos lá?

1- Vamos começar escrevendo em uma lista mental de coisas que faz você feliz, por exemplo: elogio da tia top model, lembrança de um beijo inesquecível, um abraço dado na chuva e assim por diante. Quando estiver em um dia que nada estiver bem, substitua os acontecimentos pelas lembranças.
"Ganhou um fora do fulano."
Substitua por:
"Ao menos minha tia me acha linda."

2- Veja coisas boas nas coisas ruins porque nada acontece por acaso e se você parar para pensar tudo que acontece gera conhecimento e experiência.
"pneu do carro furou, vou gastar uma fortuna com outro"
Substitua por:
"Posso ir de ônibus, economizar, ajudar o meio ambiente e conhecer novos amigos."

3- Limpar a casa é uma coisa mega importante, até porque você não quer chegar em casa se ela estiver uma baderna, neh? Abra as janelas, deixe o vento entrar, se possível tenha plantas porque elas além de ajudar na decoração ajudam na energia, espalhe coisas que goste, seja fotos, enfeites ou até mesmo recadinhos para você mesma.

4- Organize-se porque ninguém guarda tudo na memoria, então tenha uma agenda, um bloquinhos sempre por perto para anotações e compromissos.

5- Vá a lugares que você não vai, isso pode ajudar a conhecer você mesmo, além de ajudar a criar laços de amizades que seriam super importante na sua vida, e lembre- se que todos os lugares as pessoas vão dar opiniões sobre as coisas, então aprenda a ignora-las também. Ninguém é perfeito, mas todos devemos ser felizes mesmo com nossos defeitos.

6- Procure sempre se alimentar  de maneira correta e  se hidratar frequentemente, coloque na mente
"agua, fruta, agua, verdura, agua, agua, comidinha saudável, agua, agua, agua."

7- Tire um dia para você. Isso mesmo, um dia que você esquece tudo e descansa fazendo o que mais gosta, com quem você mais gosta, procurando encontrar sempre prazer nas pequenas coisas do dia a dia.

Sete dicas que precisam ser treinadas. Acredite, isso fara de você uma pessoa melhor para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário