quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ame seu próximo, mas comece por você!

    Todos nós sabemos que amar ao próximo não é uma tarefa fácil, a quem diga que amar é algo simples e que todos nós sabemos amar alguém. Eu discordo desta afirmação, amar uma pessoa de verdade não é simplesmente aceitar tudo que ela quer ou fala , amar é algo muito mais complexo do que imaginamos, não consigo mensurar o que seria  amar em apenas palavras, mas posso te afirmar que amar começa com atitudes,atitudes estas que superam apenas palavras como um "eu te amo" .O fato é que sempre tentamos amar o nosso próximo assim como a bíblia nós diz : "Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. " (Tiago2:7 ) Se você esta amando ao seu próximo então esta seguindo o que a bíblia nos diz, mas se você parar e continuar lendo o versículo o mesmo diz amar ao próximo como a SI mesmo. 
       Quantos de nós queremos sempre agradar ao nosso irmão a ponto de fazer coisas que nós não queremos, ou nunca conseguir dizer não para aquela outra pessoa por ter medo de perder sua amizade,ficamos tão focados em agradar ao outro que esquecemos de agradar uma pessoa muito importante, VOCÊ MESMO. Como assim agradar a mim mesmo? você deve ter pensado, isto mesmo agradar a si mesmo é uma das coisas que sempre deixamos de lado, nunca nos damos a oportunidade de nos agradar. Pense comigo, quantas vezes você já fez aquela comida que você gosta, ou comprou aquele doce que mais ama, ou simplesmente olhou no espelho e passou algumas horas se elogiando e vendo como você tem potencial? Se você nunca fez isto pode estar deixando de se amar e isto pode ser um grande problema. E  eu te pergunto , como amar alguém se o principal que é se amar nós não fazemos? O Senhor Jesus nós deixou bem explicito , não adianta amar alguém e não se amar, pessoas que não se amam sempre tem a auto-estima baixa , nunca acreditam em seu potencial, ou se quer confiam em si mesmo, estas estão sempre a procura de querer agradar ao outro mas sempre acabam  desagradando a si mesmo.

      Pois bem hoje  te proponho algo, comece a se amar! e entenda não estamos falando aqui de viramos pessoas egocêntricas e egoístas e sim de pessoas que se amam e que por se amarem conseguem distribuir um amor melhor para os outros. Te deixo uma atividade caro leitor, tire o dia  para se agradar, se presentei-e, elogie-se, viva sua vida intensamente. Eu termino este texto te dizendo que para amar ao próximo é necessário se amar em primeiro lugar.




Um grande beijo, fiquem na paz.

Colunista Rayssa Nailla.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário