terça-feira, 27 de setembro de 2016

Casamento - Um Só Corpo

   Eu como a maioria das mulheres sempre tive o sonho de casar, ficava imaginando como seria aquele momento em que começa a tocar a marcha nupcial e a noiva, a mais esperada da noite entra com o vestido dos sonhos, com uma bela maquiagem e com o penteado perfeito. Um dia em que além de ser planejado por muito tempo, é um momento em que os noivos reúnem as melhores pessoas para estarem neste dia, os melhores convidados, os melhores amigos, e selecionam as melhores pessoas para serem chamadas de padrinhos... É realmente uma grande festa, um dia repleto de muita alegria com um misto de ansiedade.


    Agora, vamos ao significado da palavra CASAMENTO:
‘Casamento ou matrimônio (português brasileiro) ou matrimónio (português europeu) é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.’
 
A partir deste  significado, percebemos que além de ser tudo isso que foi citado acima, o casamento é algo MUITO além do que  comemorações.Ou seja, não é só uma grande festa que se faz para comemorar este grande dia na vida de um casal e sim algo que vai muito além disso! O casamento, foi algo criado por Deus para que duas pessoas vivam juntos debaixo da graça e lei Dele. Quando um casal decide juntos fazer essa aliança matrimonial, entram automaticamente numa grande responsabilidade, uma mudança radical de vida, passando a pensar não só por si próprio, mas também pela pessoa que escolheu para ser seu cônjuge.
   
   Todos nós sabemos  que a vida não é um conto de fadas, e estamos  cientes que para um casamento ser bem sucedido, tanto marido quanto esposa precisam fazer  sua parte, é errado dizer que o casamento é um bicho de sete cabeças como a maioria das pessoas falam por aí. Porém, não é algo para os despreparados também.

   Uma das bases para o casamento é o amor sincero, pois como é dito, o amor tudo suporta, mas geralmente são as coisas menos românticas de um casamento que nos ensinam mais sobre nós mesmos, sobre o outro, e o que realmente é o amor.
   Para quem tem esse desejo de casar,  tem todo o meu apoio, desde que você saiba  realmente quem estará ao seu lado e se sua intenção for ter essa mesma pessoa para sempre ou até onde Deus permitir.



Um conselho, não deixe as pessoas colocarem em sua cabeça que casamento é algo péssimo e que nunca dá certo, pois quem diz essas coisas são pessoas que  não foram bem sucedidas neste aspecto e querem ofuscar o desejo de outras apenas por achar que se a mesma não foi feliz você também não será.

   Se você tem em sua vida alguém que te ame de verdade e que esse sentimento é recíproco, aguarde o momento certo e dê esse passo no relacionamento, o enlace matrimonial  foi um feito criado por Deus. 


Texto escrito por Valéria Onorato, 19/09/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário