quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Quartas de Chuviscos - 7 Lições que não me ensinaram na escola

Oi gente, eu sou a nova colunista aqui ><, fiquei super empolgada em escrever nesse cantinho, aposto que vou me divertir aos montes. Bom, eu sou a dona do blog chuvisquei.blogspot.com.br e espero muito que minha participação aqui os deixem tão empolgados quanto estou. Primeiro pensei em falar sobre algo com que eu atraísse um publico especifico, mas depois pensei bem, e eu quero falar sobre tudo, sobre tudo que vier na minha cabeça, textos, musicas, desabafos afins. Estão pronto para a aventura? Espero que gostem do que escreverei todas as quartas com a coluna "Quartas de Chuviscos"




1- As pessoas vão tentar te moldar do jeito delas de todas as formas.

R-E-S-I-S-T-A
É assim que funciona, as pessoas são fãs de alguém e querem que você seja também, elas colocam a roupa e querem que você coloque do mesmo jeito só para não ser a única “diferente” em alguma festa, querem deixar seu cabelo liso quando você gosta dele cacheado, querem te obrigar a usar maquiagem quando você só quer ficar natural por um dia.
Parece coisa de gente esquisita o que estou falando, mas são, as pessoas querem te moldar do jeito que elas querem e se você não tiver força de dizer NÃO elas vão conseguir e só mais tarde você vai perceber que perdeu sua verdadeira essência.
Quem está junto de você, te aceita do jeito que você é. Pense nisso.

2- Ninguém sabe o que é melhor para você além de você mesmo.
Não adianta ouvir fulano falando que o melhor é você fazer o que dá dinheiro e depois o que você realmente gosta. Tape os ouvidos e faça o que você acha que é melhor, as pessoas têm manias de achar que sabem o que o futuro promete e o de intrometer na sua vida sem explicação. Eu digo:
- Apenas você sabe o que é melhor para você, se empenhar em algo que realmente queira e acredite, você irá alcançar.
3- Tempo perdido não pode ser recuperado.
O tempo que você perdeu fofocando da vizinha que brigou com o irmão ontem não volta mais. Pare de cuidar das vidas dos outros e cuide da sua, seu futuro começa agora e só depende de você, as fofocas e a vida alheia que você “fuça” no Facebook não te levam a lugar nenhum.
4- “O aprendizado é um tesouro que segue o seu dono por todos os lugares. ” – Proverbio Chinês.
Aprenda tudo que lhe ensinarem, seja humilde e pergunte, as pessoas estão tão cheias de certezas e esquecem que o mundo é feito por aqueles que tem dúvidas. Aprenda o máximo que puder, pode não ser preciso agora, mas talvez será preciso algum dia.
5- Dinheiro é um bem precioso. Guarde o máximo que puder.
Se você puder economizar no lanche da escola, economize, leve pronto de casa, se puder ir a pé para a escola, vá. O dinheiro poupado hoje pode te garantir amanhã.
6- Algumas pessoas vão sair da sua vida e ela segue em frente.
Não adianta acontece com todo mundo, uma hora sua melhor amiga do ensino médio não vai ser tão próxima quanto antes, seu primo que te dava vários conselhos vai casar e ter sua própria família e o mundo não para, você vai perceber que pessoas que você não esperava se tornou próximas enquanto outras se afastaram. Uma certeza que fica é que algum dia você será apenas lembranças para as outras pessoas, então faça com que as pessoas tenham as melhores lembranças enquanto esteve ao seu lado.
7- O tempo é o remédio para tudo.
O tempo cura tudo, o romance, as amizades e as pessoas que te decepcionaram. É preciso saber perdoar, mas é preciso antes de tudo sentir que deve dar o perdão de coração e só o tempo resolve essa questão. Enquanto isso se ame e seja sempre você mesma, tempos não voltam e o melhor a fazer é mostrar que você foi forte mesmo quando a situação exigiu estar fraca. Talvez, algum dia você não sinta tanto medo do que sente hoje.

Escrito pela Flávia, colunista aqui do blog e fundadora do Chuvisquei

Nenhum comentário:

Postar um comentário