quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O Jogo da Vida!


          Todos nos estamos vivendo em um jogo não sabemos quem são os vitoriosos, só sabemos que existem diversos guerreiros e estes estão em busca de sua grande e almejada vitória. E quem são estes guerreiros? estes tem uma garra imensa, não desistem facilmente e quando estão travando uma guerra nunca saem sem ter a ganhado, estes guerreiros são: Você e Eu! Mas esta história de sempre vencer suas batalhas não esta muito certa não é mesmo? Então vamos começar novamente.
         Quantos de nós estamos vivendo batalhas,  guerras até mesmo dentro de nós mesmos que não conseguimos vencê-las essas batalhas tiram a nossa paz e nos fazem perder o nosso equilíbrio, elas são chamadas de tristezas, depressão, ansiedade e até mesmo Eu! e posso te afirmar que vencer a si mesmo é algo muito mais complicado do que se pensa. Mas estas batalhas sempre estão ali para  nos lembrar de que somos guerreiros e que precisamos passar por algumas guerras, eu não sei se você já assistiu algum filme que tinham guerreiros e batalhas e os mesmo sempre saem vitoriosos e derrotam seus inimigos com uma facilidade impressionante, o fato é que se você perceber todos estes guerreiros que vencem tem um ótimo general, as vezes ele não aparece mas o mesmo ensina com cuidado e cautela  sua tática de guerra  e no final  afirma para todos que obedecendo seus comandos todos irão vencer. Infelizmente existem alguns guerreiros que perdem a esperança no meio do caminho e desistem de lutar suas guerras estes estão cansados de guerrear e por conta de suas feridas acabam saindo do incrível jogo da vida!
          Você sabe quem é este general, ele é Jesus e o mesmo nos ensina a cada dia como vencer nossas batalhas diárias e estes guerreiros que muitas das vezes desistem somos  você e eu, acabamos deixando de lado todos os nossos sonhos de algum dia vencer e perdemos a fé em nós mesmos. Mas existe algo que eu não te contei, este general que nunca aparece ele é tão incrível que quando vê um soldado seu ferido  é capaz de dar sua vida para salvar a de seu soldado tão amado, e não é diferente com você o seu general um dia morreu para te salvar de todas as suas batalhas e o mais incrível é que ele mesmo vai te entregar  seu troféu e nele estará escrito: "Valeu a pena travar todas as batalhas pois hoje você é vitorioso "
            Esta história de fato é real nesta vida estamos vivendo em um grande jogo onde existem guerreiros que já venceram esta batalha e outros que ainda estão lutando para vencê-la. Então nunca desista de suas batalhas entregue todos os seus problemas e guerras nas mãos de seu general e deixe ele cuidar dos detalhes e táticas que você usará para vencer.  E jamais se esqueça o seu general nunca deixara você morrer em suas batalhas, é capaz dele mesmo vir te salvar!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário