quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dos ‘pequenos’ milagres da vida

Distraída em sala de aula, esperando o professor da próxima disciplina, olho pela janela e me deparo com um passarinho construindo seu ninho em uma grande árvore. Graveto por graveto vai formando uma forma espetacular que em breve vai abrigar outros seres.
Olhando aquela cena que estava tão próxima comecei a pensar nos pequenos milagres que acontecem em nossa vida, e as vezes não nos damos conta.
Estamos tão rodeados de informações, mensagens, telas e com vários afazeres que não notamos o quão bela a vida é pela sua simplicidade.
Pare para notar que mesmo que você tenha todos os dias uma rotina definida, ela muda, porque acontece pequenos milagres a sua volta que muitas vezes passam despercebidos.
Um passarinho construindo seu ninho, não é uma pequeno milagre?
As vezes você anda pelas ruas apressado que não percebe que o sol sorri para você, que tem uma semente de uma árvore maravilhosa no chão à espera de alguém pegar para plantar-la, ou até mesmo que as estrelas hoje brilham mais forte por onde você está caminhando.
Todos os dias em nossa vida acontece os pequenos milagres não apenas quando estamos olhando a vida em outros seres, como também quando o sol nasce e te permite mais um dia para levantar, sorrir, comer o que gosta e está próximo a que você ama, uma nova chance de errar e aprender, mas sobretudo uma nova chance de recomeçar e ter o dia maravilhoso.
Comece a notar e seja grato por cada minuto e milagre que a vida lhe dá que dinheiro nenhum pode comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário