segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Você também é chato.

     
  Todos os relacionamentos têm problemas, isso é fato. E é fato também que, vez ou outra, esses problemas irão gerar discussões e chateações. Nesse caso, você começa a ficar irritado por uma série de 'coisinhas'. Um simples esquecimento, um mero "boa noite” que não foi dado ou aquele olhar de quem te olha pensando que o que você está dizendo não tem nada a ver já são suficientes para iniciar uma briga.

Mas, todo mundo briga. Só não briga quem não sabe falar ainda, como bebês. Mas mesmo assim, eles brigam chorando, contestam berrando, e acabam conseguindo transmitir a mensagem; então sim, todos brigam. Até aqueles que não podem falar brigam, brigam escrevendo em CAPS LOCK. Todos, sem exceção, já ‘quebraram o pau’ com alguém. E brigar, por pior que seja sempre acaba nos tirando do ponto de vista em que estamos inseridos, ainda que seja simplesmente para perceber que brigar não vai adiantar nada e o negócio é fazer como diz Veríssimo : "[...] Respeitar as diferenças e brindar as descobertas". Descobertas essas que em determinado momento você acabará valorizando porque ser diferente é legal sim, não sempre, ok, mas as diferenças equilibram as relações.
      Enquanto ele é tranquilo, ela é agitada. Enquanto ela gosta de sair, ele é mais caseiro. Enquanto ela é chata, ele é chato também. Não, não errei na digitação, ambos são chatos. Quero deixar claro que todos têm suas chatices, algumas maiores, outras menores (como as minhas, porque eu sou maravilhosa, portanto chatices pequenas, #sqn ) e as chatices que vão nos deixar aperreados às vezes são as mesmas que irão nos fazer enxergar detalhes que passam desapercebidos aos nossos olhos e para o outro são tão claros quanto dois com dois é quatro - ou vinte e dois, vai saber!
      Mas a questão é: diferenças são essenciais. Chatas, porém essenciais. E são elas que equilibram nossos relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. Por isso, o jeito é aceitar mesmo. Brigar às vezes para tentar resolver algumas delas ou simplesmente esquecer. Mas aceitar acima de tudo que o outro é um ser que tem imperfeições, assim como você; que tem chatices, assim como você; e que tem também qualidades, e são elas que fazem tudo valer a pena, assim como as suas. Porque dizer que alguém ama seus defeitos.... Aí já é demais né? 


Texto enviado pela Amanda Cerqueira, do Blog Cachola a Mil Por Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário