segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A grama do vizinho pertence ao vizinho

Amigos, é engraçado como geralmente estamos insatisfeitos com um ou mais pontos da nossa vida, mas a pergunta que lhes faço é: Você é grato pelo que tem?



Ao mesmo tempo que sempre haverá alguém mais rico, mais habilidoso ou sábio que você sempre haverá alguém nas situações inversas, ou seja, é impossível ser o melhor, e mesmo quando você se achar o melhor, ainda assim poderá existir em terras distantes um camarada que faz melhor. 

Reclamar e chorar por nossos problemas é do ser humano, parece que nascemos com isso, mas ao longo do processo de amadurecimento e ampliação da nossa bagagem de conhecimento a tendência é que abandonemos isso, deixemos a vida do outro de lado e busquemos as nossas felicidades e a de quem amamos.

Bens materiais realmente tem seu valor, mas o valor que você da as coisas nunca pode ser maior do que você da às pessoas. Deus nos deu as coisas pra usar e as pessoas para amar, mas hoje usamos as pessoas para conseguir coisas.

Minha dica dessa segunda é: Seja grato pelo que tem, o crescimento e processo de melhoria vai depender de você e as coisas para você sempre darão mais certas quando você cuidar da sua vida e dos seus e não do vizinho.

Thiago Balzary

Nenhum comentário:

Postar um comentário