segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O que fazer quando quem você gosta começa a se afastar?

É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso.

Infelizmente este é um mal.
Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.
Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia.
Depois ela começa a ligar menos.
Para de marcar encontros com você.
Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia.
Mas o último sintoma é pior porque dói mais:
- Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes.
Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: "Por que?". E logo depois você se pergunta: "Como reverter esta situação e reconquistar esta pessoa?"


Mulher sentada sozinha na areia da praia olhando tristemente para o mar.


Normalmente isto acontece porque a pessoa perdeu o interesse em você (ou está perdendo), mas não tem coragem de ser sincera o suficiente (ou não quer) para dar um basta na situação. Muitas vezes você fica servindo de "casca". Tipo assim, a pessoa não quer mais nada com você, mas, se ela se sentir carente, ela te procura só pra matar a vontade (normalmente de sexo).
O problema é que você gosta da pessoa. Você está apaixonado(a), bobo(a) e, o pior de tudo, cego(a).
Imediatamente você começa a bolar um plano


pensando no que fazer


- O que eu vou fazer para reacender a chama que outra hora estava pegando fogo? Aí você começa a bolar estratégias para reconquistar a a pessoa antes que ela se vá de vez.
Você não consegue aceitar que aquilo esteja acontecendo, não consegue lidar com a rejeição e isto vai lhe consumindo aos poucos. Será que há uma maneira de reverter esta situação? Sim, há. Mas não é simples e não é fácil.
Se você se identificou com alguns pontos citados no texto até aqui (talvez todos), então se prepare para as dicas que vou dar para reverter esta situação enquanto há tempo.
#Dica 1 - Entenda os motivos porque a pessoa se afastou


pensando nos motivos


Saiba que há um motivo. Ninguém se afasta ou perde o interesse do nada. Sempre tem um motivo. E se você quer ter esta pessoa de volta, precisa saber quais são estes motivos. Quais foram? Você precisa saber que motivos foram estes para reverter o quadro.

  • Talvez a pessoa esteja passando por alguma dificuldade e o problema nem seja você;
  • Talvez algo você tenha dito ou feito que a deixou decepcionada com sua atitude;
  • Talvez esta pessoa só queria sexo e, depois que conseguiu, simplesmente deixou de te valorizar;
  • Talvez ela não tenha gostado de algum hábito seu;
  • Talvez alguma coisa sobre você ela percebeu a ponto de pensar: "Eu não quero alguém assim do meu lado";
  • Talvez esta pessoa estivesse só te usando e ela já tivesse outro alguém;
  • Talvez este pessoa não quisesse nada sério e percebeu que com você a coisa estava ficando mais séria do que deveria;
  • Ou talvez ela conheceu outro alguém que considerou mais interessante.


Eu não sei quais os motivos ela pode ter querido se afastar de você. Mas algum teve. Descubra qual é.
Mas te digo que, na maioria das vezes, as pessoas perdem o interesse nas outras e começam a se afastar porque alguém se doou demais e revelou os sentimentos cedo de mais.

 É tipo assim. Você conhece alguém, gosta daquele alguém, mas, de repente, este alguém já quer namorar com você, já quer coisa séria, já quer ir pro próximo passo, mas você não está preparado para isso. Então, o que você faz?  Começa a se afastar.

  • Você se declarar;
  • Você ficar com muitas melosidades;
  • Você querer ligar toda hora;
  • Você começar a cobrar muito;
  • Você ir muito atrás dela;
  • Etc, etc e etc. 
Mulheres: No caso de você ser uma mulher, a dica que eu te dou, e que é matadora, é que aprenda como se comportar para que o homem queria ficar com você sempre e te enxergue com muito mais valor.

Homens: No caso de você ser homem, aprenda que uma boa lábia pode fazê-la se encantar por você e nunca querer te perder, então aprenda a conversar bem com uma mulher.

#Dica 2 - Não corra atrás



Se alguém começa a se afastar de você, correr atrás buscando explicações ou buscando ficar perto daquela pessoa só vai piorar sua situação. Quando alguém fizer isso, faça o seguinte: Deixa pra lá.
Sei que é meio estranho ouvir este conselho, mas ele funciona. Se de repente alguém começou a te evitar, ligar menos, te procurar menos, então você faz o mesmo. Esta pessoa vai ficar intrigada. Saber por quê? Porque quando alguém começa a te evitar, a primeira coisa que esta pessoa espera é que você vá atrás dela. De modo que, se você não faz isso, ela se intriga e fica se perguntando: "Ué! Cadê fulano(a) que não veio saber porquê que eu tô diferente e me afastando?". Quando este questionamento surge na cabeça da pessoa, ela é quem vem atrás.

#Dica 3 - Seja difícil

se fazendo de difícil


Não há ponto de botar tudo a perder, mas também não tão fácil como se bastasse a pessoa vir te procurar e, pronto, lá está você de braços escancarados esperando. Saiba ter o equilíbrio entre tudo isto.

Mas o ponto principal mesmo é SE VALORIZE.
Veja qual a sua situação. Não haja pelo sentimento. Às vezes você gosta da pessoa de verdade, mas guarde sua intimidade só para quando vocês dois tiverem algo bastante sério. Muito sério mesmo. Algo tipo o CASAMENTO.
 Se você não se valorizar, vai se ferrar todinho(a). Isto é fato. 

Além do mais, se este alguém, depois de você ter feito tudo isto, não voltar a reacender aquela vontade de ter você por perto, então esteja preparado para desapegar e sumir da vida da pessoa. Você não precisa de alguém que não te quer. Você precisa de alguém que se importe com você e queira estar do seu lado. Quando você perceber que alguém se afastou e não te quer mais, faça o favor, se ame e largue de vez quem não merece te ter.



Quando você deixa a outra pessoa perceber que está muito entregue para ela, é normal que ela perca o interesse, pois a maioria não quer se prender a ninguém. A não ser que esta pessoa já esteja muito afim de você, é provável que ela te deixe caso:
Na conquista, você precisa saber aplicar a técnica da escassez, senão você vai sempre quebrar a cara. Você precisa se valorizar, ser uma pessoa rara e nunca se entregar totalmente sem antes saber as reais intenções de quem está te paquerando.

Texto Escrito por Alan Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário