segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O primeiro amor é sempre mais difícil

O primeiro amor é sempre o mais difícil, há fases de nossas vidas em que em primeira instância são prazerosas e perfeitas que fez você, leitor, sorrir diversas vezes e que você se sentia muito feliz aleatoriamente sem nenhum grande motivo aparente. Um sorriso sincero que remete a noite de eterna felicidade por ali estar com uma mulher ou homem no qual você tanto desejou e amou. De ter conseguido algo que muitos batalham para ter. A tal sonhada “parceira dos seus sonhos”.





Um novo universo abre diante de seus olhos e de primeiro tudo parece fazer sentido e se encaixar com seus princípios sobre o mundo em geral a pessoa é perfeita e que de alguma forma conspirou para lhe trazer algo novo e bom para sua vida, e aparentemente todo o resto está positivo também, nisto você acaba deixando de lado as outras coisas no qual você sempre teve como prioridade na sua vida. Você conseguiu superar todas as adversidades e enfim conquistou aquilo que sempre colocou como objetivo de vida ser um namorado/namorada perfeito. 



Acabam surgindo Diferenças de ambas as partes que começam a incomodar e abusos e desrespeito, mas você ainda acredita no amor, tenta mudar conversar de inicio a pessoa entende, mas depois tudo volta a ser como era e piora a situação, mais você não quer perder algo que para sua vida estava sendo tão bom, que define muitas vezes a sua felicidade não quer perder aquilo que alcançou e esta se dedicando, você não quer dizer adeus para algo que tenha prendido seu tempo seu amor sua dedicação por meses, então a principio qual é a lógica q usamos para não perder algo importante de nossas vidas? Dedica-se ainda mais nela. 



Obviamente você leitor que esta lendo este texto, honesto e amante da pessoa que sempre almejou, detentor de tamanha sorte, dedica-se de forma de outro mundo da o seu melhor fazendo questão de realizar todos os desejos do seu parceiro para que o mesmo sempre se sinta desejado e amado, e o pior de tudo isso é que você se sente super a vontade de fazer isso você tem prazer de fazer isso, nisto planos são criados, metas e futuros são planejados, e momentos são imaginados em meio a um mar de elogio e eu te amos, nisto você exalta seu parceiro e a coloca num pedestal.



Ai começa o pesadelo, e tudo começa a cair por água abaixo, de inicio digo que tratar sua namorada bem não é errado, muito pelo contrario as pessoas realmente tem que amar umas as outras, faz parte da gente amar e cuidar uns dos outros, mas o que devemos ter em mente é que não pode haver exageros, não se colocar abaixo do parceiro, pois quando você fica muito junto e de maneira exagerada acaba abrindo espaço para o enjoamento tomar conta da relação, os ciúmes tomarão grandes proporções não conseguindo controlar, então as coisas começarão a fugir do controle, você começara a viver a vida da pessoa e isso torna algo sufocante, convenhamos que ninguém gosta de uma pessoa extremamente melosa, e só lembrar que as pessoas que no qual mais chamaram sua atenção realmente foram as que não foram atrás de você, inspirando você a conquistar a mesma, o que devemos ter em mente é que ninguém é dono de ninguém as pessoas precisam ter um relacionamento sem se humilhar para o próximo, as coisas tem que ser recíprocas, e acima de tudo ter amor próprio, ninguém tem a obrigação de realizar todas as vontades do seu parceiro.

A questão não é deixar de fazer as coisas e muito menos não amar o parceiro e sim fazer as coisas dentro da normalidade, acima de tudo tenha amor próprio ame a si mesmo antes de amar o próximo, que ai de verdade você vera como as coisas fluem de maneira mais leve, e lembre-se que para ser feliz você depende só de você.

Jonathan Souza, 23, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário