sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O que é e onde está a sua felicidade?

*TEXTO ENVIADO POR LEITOR.

Desde os tempo antigos filósofos e grandes estudiosos refletem sobre o que é de fato a felicidade e como mantê-la perpetuamente conosco. Quando estudamos sobre a felicidade encontramos ideias muito parecidas. Por exemplo, segundo o dicionário do Aurélio felicidade é o concurso de circunstancias que causam ventura; estado de pessoa feliz; sorte; ventura, dita; bom êxito; felicidade eterna: bem aventurança. De acordo com Tales de Mileto que viveu entre 7 A.C. e 6 A.C. e foi um dos primeiros filósofos a refletir sobre o tema afirmou que ser feliz é ter corpo forte e são, boa sorte e alma formada; Bertrand Russel por síntese disse que ser feliz é eliminar o egocentrismo; Sócrates indo pela mesma linha de raciocínio dos anteriores postulou que não havia relação de felicidade somente com a satisfação dos desejos e necessidades do corpo, e sim em principal a alma.
Talvez você esteja pensando o porque de utilizar a definição de um dicionário ou reflexão de estudiosos, mas considere a importância da felicidade desde os tempos antigos, o fato é que nós seres sempre queremos nos sentir bem, saber que fazemos parte de algo, que somos de fato vistos e em muitos casos que temos alguém conosco nessa jornada
Agora vou apresentar minha própria definição de felicidade, considero ser um estado permanente de bem estar, tendo uma vida cheia de experiências e sofrimentos que apesar de algumas vezes serem mais numerosos não refletem tanta importância quanto os motivos que alegram verdadeiramente coração.
Na vida tentamos encontrar a felicidade em muitas esquinas, muitas vezes em roupas, acessórios, carros, jogos, comidas e pessoas. Colocamos no outro e até em meros objetos expectativas surreais que não podem ser alcançadas ou supridas, então nos vemos sempre em um mesmo estagio de procura por satisfação sem paz. Contudo ha um modo de encontrar felicidade no próprio jardim que muitas vezes parece feio e sem vida. Agora  pare por um momento e reflita, a pessoa que vai te fazer feliz é aquela que quando você esta sozinha é refletida no espelho, ou seja, você mesmo.



Chega de procurar onde não ha nada, é hora de ser feliz por si mesmo, de proporcionar a si mesmo uma vida incrivelmente fabulosa. Se olhe no espelho e diga: "- Que ser lindo, inteligente e promissor'', não espere alguém chegar na sua vida do nada e mudar tudo sem que você reflita e decida faze-lo por si mesmo. Lembre-se que só uma vida para ser vivida, então aproveite ao máximo! e então quando encontrar alguém esta pessoa não vai preencher um lugar vazio, mas vai transbordar a felicidade que há em VOCÊ!

Enviado por Thayná Querino, 20 anos, paulistana e estudante de psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário