terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vença o desânimo e seja feliz!


      Todos nós passamos por aqueles dias que acordamos com aquele DESÂNIMO, de não querer sair da cama por nada no mundo, não querer ver e nem conversar com ninguém e pensar só em situações  que nos deixam ainda mais para baixo ou escutar músicas que remetem a situações ruins que já se passaram... sim, todos nós passamos por isso uma vez na vida, uma vez no ano, uma vez no mês ou uma vez na semana.   A realidade, é que não escolhemos o dia e nem a hora, simplesmente acontece, as vezes ficamos assim até mesmo por uma atitude de alguém, por palavras que nos machuca, por uma notícia inesperada.
     O desânimo é algo que estamos sujeitos a enfrentá-lo a qualquer momento!



A questão é: você consegue combatê-lo com facilidade? Há algo que você faça para que ele não te atinja com frequência?



É algo de se pensar...
Antigamente, quando eu ficava desanimada e isso era com frequência, simplesmente por acordar e saber que o dia seria rotineiro como todos, já era um grande motivo para tornar tudo cinza ao meu redor.
Não que hoje em dia eu não sinta desânimo, pois como eu falei acima, isso é algo que afeta a todos uma hora ou outra e infelizmente estamos sujeitos
Porém, trato isso com mais facilidade tentando fazer e pensar em algo que me faça refletir e me remetem a sensações boas.


Veja 2 exemplos básicos;


    - Se for algum momento difícil que esteja passando, tente resistir a ele! Talvez você possa estar chateado (a) por alguma situação que esteja acontecendo em sua família, em seu relacionamento ou em seu trabalho, que ao invés de tentar reverter a situação, faz com que pareça pior por alguma atitude indevida ou com pensamentos negativos!
Não faça isso, por mais que seja muito difícil, lembre-se: esse estado de desânimo não existia antes e nem continuará existindo eternamente.
Trata-se de um estado transitório: viva-o e deixe-o ir embora.

  - Se for por uma própria auto-crítica, pense:  você não é  (apenas) o que acredita ser!
Todos nós temos uma opinião muito bem formada de nos mesmos, tipo uma auto-imagem, acreditamos tanto nessa visão que nos sentimos mal quando ela é ameaçada.
A verdade é que você não é apenas o que acredita ser…
Você é o que acredita ser, o contrário do que acredita ser e muitas outras coisas.
Você não é sempre motivado, produtivo e bom. Muitas vezes você será o oposto de tudo isso: desmotivado, improdutivo e inclinado ao mal.
Apenas aprenda a perceber isso e ampliar essa auto-imagem que você construiu e carrega dentro de si mesmo.

         O que não se pode permitir é que esse DESÂNIMO tome conta de você, as vezes fazendo até mesmo com que algumas pessoas a sua volta sejam atingidas sem alguma intenção.

  Não deixe que isso se torne rotineiro, combata-o dia após dia e você verá uma grande diferença em sua vida!

Resultado de imagem para imagens de pessoas felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário