quarta-feira, 30 de agosto de 2017

5 verdades sobre a vida que nos dão mais liberdade e força

      foto: arquivo pessoal 


Em nossa vida, vamos aprendendo coisas que nos deixam fortes e mais preparados para o dia a dia. Acredito que passamos por mudanças que são fundamentais, aprendendo aquilo que é necessário para o nosso crescimento e nossa missão única na terra.
A vida nos ensina algumas verdades que podem ser difíceis de ouvir mas são fundamentais para nossa ‘evolução’.

1- Ninguém é capaz de te mudar, a não ser você mesmo.Foi uma tarefa difícil, mas aprendi com meu pai que ninguém pode nos mudar, a menos que nós mesmo desejamos abrir para isso. O mesmo acontece com os outros, por mais que às vezes podemos ver o melhor para o amigo, não podemos obrigá-lo a aceitar e nem enxergar o mesmo que nos. Cabe cada um pensar em si, na mudança que deseja, na força que se tem e na sua própria escolha.

2- Nada é perfeito.Se você algum dia ou alguma hora esperar que tudo fique perfeito, saiba que está perdendo seu tempo. A perfeição não existe, estamos tempo todo pensando, reclamando, programando algo. Deixe as coisas fluírem , porque quem faz o melhor momento é você.

3- Vamos falhar.Vamos falhar porque somos seres humanos e estamos o tempo todo errando, acredite isso é normal, talvez seja a graça da vida aprender com os erros e continuar seguindo mesmo assim. Mas também acredito, que se percebemos que fizemos algo que chatiou alguém devemos ser humildes a ponto de pedir desculpas e mostrar que estamos arrependidos, caso isso venha acontecer.

4- Você não tem todo tempo do mundo.Eu sei que às vezes é difícil controlar quanto tempo você fica jogando conversa fora no wpp, ou mesmo vendo um programa de tv que não te interessa tanto, mas acredite o tempo que você perde fazendo coisas que não te levam a lugar nenhum, ou tacando pela janela, um dia te fará falta. Invista em você, em conhecimento, em coisas que não são passageiras e que te acrescenta para uma pessoa melhor e te deixe feliz.

Você não tem todo o tempo do mundo, então porque não começar algo? porque não iniciar aquele curso que você quer, não chegar naquela pessoa justo que você ja está olhando tem tempos? Faça agora, porque o amanhã pode não existir.

5- Você não pode mudar o passado.Você não pode mudar o passado, o que passou, já se foi. Apesar de acreditar que tudo acontece por algum motivo e que estamos o tempo todo evoluindo, percebemos que não podemos mudar algo que fizemos ou que fizeram a nós. Porém, podemos aprender e saber lidar com isso. Não perca tempo se culpando, concentre no que te faça bem e bola para frente, com medidas que consiga realizar os sonhos que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário